30 de mai. de 2008

CBA: suspendendo e acatando

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Enéas Scaglione, assinou duas portarias, divulgadas hoje, relativas à Federação de Automobilismo do Mato Grosso do Sul e a kartistas punidos anteriormente.

A primeira diz respeito à suspensão da FAMS, por 180 dias, em razão de irregularidades no processo eletivo realizado em fevereiro último. O então presidente, Paulo Roberto de Araújo Pereira, já não está à frente da entidade e Sílvio Augusto Monteiro foi nomeado para acompanhar o processo de legalização. Enquanto isso, todas as atividades da FAMS serão assumidas pela Federação Paranaense de Automobilismo, presidida por Rubens Gatti.

Ainda não há qualquer processo de desfiliação da FAMS. Tal procedimento só será iniciado, para posterior votação em Assembléia Geral, caso não haja a legalização no prazo da suspensão.

Já com relação ao kart, a CBA foi notificada na segunda-feira, 26 de maio, da decisão do Juiz da 24ª Vara Civil, do Rio de Janeiro, que acatou a liminar impetrada pelos pilotos Alberto Savério Cattucci Filho, Marcelo Cascão Cruz e Christiano Mattheis Londres, contra a pena de desqualificação imposta pela CBA. Sendo assim, eles estão autorizados, preliminarmente, a participar dos eventos CBA/FAUs.

Nada disso, porém, é definitivo. Pelo caráter liminar e provisório, a próxima instância julgará o caso, agora com a presença da CBA. Resumindo: a CBA puniu pela participação dos mesmos nos eventos não oficiais da Linea Brasil e Biland - leia-se Silvio November e Paulo Breim - e os pilotos recorreram. Obtiveram a liminar e a partir desse novo passo haverá, efetivamente, o julgamento do mérito.

Nenhum comentário: