30 de ago. de 2008

Foco nos monopostos

Para uns é uma questão de loucura e teimosia. Para outros é puro idealismo e amor pelo automobilismo.

Fato é que o promotor Antônio de Souza Filho está fortemente empenhado para a colocar nas pistas, em 2009, uma nova categoria de monopostos. É o resgate da categoria-escola desenvolvido por ele e por Paulo Scaglione, presidente da CBA.

Mas diferentemente do que ocorreu no ano passado, quando as tentativas para colocar os carros da extinta Fórmula Renault nas pistas não deram certo, De Souza tem agora um projeto ousado, com sempre com o aval da CBA, e há pelo menos uma montadora em avançada negociação com o promotor e diretor de marketing da Entidade.

Ainda não está fechada a base se sustentação do certame, que seria um patrocínio que nominasse o campeonato, apresentasse facilidade para os competidores e, inclusive, proporcionasse prêmios aos pilotos e equipes. Nada comparado com a Prova do Milhão, evidentemente, mas que permitiria ganhos de boa monta para os principais colocados no campeonato.

Apesar disso, quem teve acesso ao projeto sabe que é uma peça de alto nível, contemplada com tudo o que de melhor foi acumulado em termos de experiência por Antônio de Souza Filho nos seus mais de 40 anos de automobilismo. Mas também é repleta do entusiasmo que as dificuldades não conseguiram aplacar do coração deste nome histórico e importantíssimo do automobilismo brasileiro.

Mais não pode ser dito, por força do encaminhamento das tratativas, mas as perspectivas são entusiasticamente boas nesse sentido.

Um comentário:

Jose Carlos Francez Junior disse...

Amigo Americo!!! Qto tempo cara..q bom ver seu blog aqui...viu como eu to sempre em busca de noticias suas???
Ficarei esperando mais esclarecimentos e informações sobre esta nova categoria ok?
Abracos cara...
Idem para Suzane