18 de set. de 2008

CEOC: Responsabilidade das Federações

O programa tem um importante efeito multiplicador. As federações indicarão os oficiais de competição que atuam sob sua tutela para o programa de reciclagem e desenvolvimento do CEOC. De volta aos seus estados de origem, esses oficiais serão os professores que irão adequar todo o grupo local aos padrões da CBA e, posteriormente, formar novos integrantes.

Isso porque já estão abertas as inscrições para pessoas que desejam atuar no automobilismo, mas sempre por intermédio da federação local. “Ninguém vai poder procurar o CEOC para começar no automobilismo. A porta de entrada será sempre a federação e, nesse sentido, qualquer interessado pode procurar a federação de seu estado desde já”, explicou Antônio de Souza Filho, o diretor de Marketing da CBA.

Nesse processo, é fundamental a atitude participativa das federações, com a adoção das normais de âmbito nacional em seus estados. Em reunião realizada no dia 28 de julho na sede da CBA, no Rio de Janeiro, todos os presidentes de federações tomaram conhecimento dos detalhes do programa e tiveram uma minuciosa exposição dos benefícios que localmente serão auferidos. “Esse compromisso é muito importante para que não voltem a acontecer alguns episódios desagradáveis já vistos. Realizamos alguns seminários e cursos ao longo deste período. Entretanto, alguns oficiais, mesmo empolgados com os ensinamentos adquiridos, tiveram dificuldades na implantação porque em alguns casos isolados houve resistência local”, justificou Paulo Scaglione.

Nenhum comentário: