
Na atual Fórmula 1, poucos pilotos têm sido tão criticados como Nelson Angelo Piquet. A eventual hipótese de sua demissão da equipe Renault tem freqüentado, de forma farta, os "cardápios" de boatos que rondam a categoria. Aliás, ficou muito fácil jogar aos ares uma impressão e dar a ela um caráter de oficialidade. Basta dizer que "apuramos isso" ou "revelou-me uma fonte..." para o simples achar dar lugar para algo com pompa de verdade.
Então, para que fique bem claro, eu não apurei nada e não consultei fonte secreta alguma. Mas uma avaliação criteriosa me dá a impressão que o crescimento do piloto é algo muito palpável. Logo, não me parece lógico a substituição de um piloto que vem mostrando que tem muito ainda para dar à equipe.
Não gosto de opinar. Acho mesmo que ninguém está preocupado com a minha opinião e tenho tentado, na Motorsport Brasil e aqui, ocupar-me prioritariamente com a tarefa de informar. Quem me conhece já me ouviu dizer, de forma bem rasteira e grosseira, que "o leitor está cagando e andando para o que eu acho; ele quer informação para ter a opinião dele".
Mas no que tange a Fórmula 1, distante que estou do centro das ações e com acesso às fontes que todo mundo tem, resta-me opinar, mas sem nenhum "enfeite" como fontes ocultas ou supostas apurações sem nenhuma ferramenta de comprovação.
Assim, acho que Nelsinho tem de ficar na Renault. Se o amigo que está se ocupando desta leitura desejar opinar, será um prazer conhecer o seu pensamento. Mas não se sinta obrigado. Não vou ficar criando questionários ou polêmica para gerar retorno na forma de comentários. Poderia muito bem jogar para a platéia, mas não é o meu modo de agir. Não estou criticando ninguém, pois se fosse o caso estaria dando nomes, não dando indiretas. Apenas conversando com os amigos.
A Foto de Nelsinho, com a fisionomia de satisfação que todos os admiradores de seu talento desejam ver, é de Vinícius Nunes, da JV Photo Racing.
Um comentário:
Sobre o Nelsinho realmente este “garoto” não deveria ser tão criticado quanto está sendo. A Renault a meu ver tem todos os olhos para Alonso – e está certa em fazer isso, em termos, pois precisa tentar manter o Espanhol no time para 2009 – o carro é desenvolvido ás características do espanhol, resta ao novato brasileiro pegar o “pacote” e ajustá-lo mais a seu estilo, sem falar que ser – o tempo todo – comparado ao único bi-campeão em atividade na categoria (o “cara” que aposentou Michael e que é um dos melhores – se não o melhor – da atualidade) não é nada fácil. O rapaz anda muito e só precisa de mais tempo e oportunidade. Ele é um piloto que não vai além do carro, pois esta tática pode levar – sim - nomes ao triunfo, mas também ao fracasso comprovado num piscar de olhos. Seja na Renault ou em outro time, deve ter sim lugar na F1, tanto quanto o Lucas. A STR não seria ruim a ele, pois tem em minha opinião o melhor projetista da F1 e um ótimo motor Ferrari, mas o ideal para seu desenvolvimento seria mesmo permanecer na Renault. Bem, como diz o Américo – e no meu caso também – trata-se só da opinião deste simples mortal aqui!
Postar um comentário