8 de out. de 2008

Oriente dentro e fora das pistas (1)

Os fotógrafos Vinícius Nunes e Jorge Sá, da agência fotográfica JV Photo Racing, chegaram hoje ao Oriente para a cobertura dos Grandes Prêmios do Japão e da China. Salvo engano, deverão ser os únicos fotógrafos brasileiros presentes a essas importantes provas do Mundial. O trabalho da dupla será visto na próxima edição da MOTORSPORT BRASIL, especial de Fórmula 1 e que estará circulando nas áreas VIP's de Interlagos, no final de semana do GP, na ordem de 12.000 exemplares.

O site da agência é http://www.jvphotoracing.com e poderá ser consultado para apreciação do material de pista. Porém, aqui neste espaço, estarei publicando algumas imagens curiosas que eles deverão mandar, desde que as condições assim permitam. Será um trabalho de fôlego e com um resultado certamente de alta qualidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado Américo

Nosso sucesso é fruto de sua ajuda!
Aproveito o espaço para agradecer uma pessoa que, assim como você, acreditou em mim e abriu as portas da F1, o maior fotógrafo de automobilismo do Brasil, Miguel Costa Jr., ele é exemplo para todos. Sempre que possível, o Miguel ajuda quem está começando. Não se trata de dar aula, ou carregar ninguém, mas no meio onde estamos, encontrar uma pessoa disposta a conversar, deixar sentar ao seu lado e ficar vendo separar as fotos, dar dicas e ter a oportunidade de estar na F1 por indicação dele, sem dúvida está cada vez mais difícil de encontrar. O Miguel é referência para todos, basta você publicar uma foto dele que todos vão querer copiar, isso é um desafio, quando alguém consegue fazer algo parecido não significa que é igual ou melhor, mas o objetivo foi alcançado, com isso todos ganham, ele por fazer mais fotos diferentes, os outros por aprimorar a técnica e o leitor, por ter uma revista com mais fotos espetaculares. Pode analisar, muitos fotógrafos estão melhorando, basta pegar as primeiras edições da MB e a atual, hoje há muita gente boa no mercado, pena o número de revistas especializadas ser tão pequeno.

Grande abraço e aguarde mais fotos.

Vinícius Nunes