FÓRMULA 1
Max Mosley, presidente da FIA
Foto fornecida pela FIA
É antigo o discurso de Max Mosley, o presidente da Fédération Internationale de L’Automobile (FIA), sobre a necessidade de diminuir os custos da Fórmula 1. Mas, agora, após as medidas adotadas pelo Conselho Mundial de Esporte a Motor, motivadas pela crise que eclodiu nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo, o discurso tem de passar para a prática. A aplicação desses novos conceitos passa por uma mudança de mentalidade em diferentes níveis. Se até o ano passado essa época do ano era marcada pela concentração total nos novos modelos para a próxima temporada, agora o momento é de pressão total sobre as equipes. Se o novo regulamento exige muito dos técnicos, some-se a necessidade de fechar as contas e a iminente dispensa de funcionários. Tudo isso deve estar fazendo deste final de ano, em muitas equipes, um verdadeiro inferno.
GP CIDADE DE SÃO PAULO
GRID RECEBERÁ CARROS DE TODOS OS TIPOS
Paulo Bonifácio e Sérgio Burger venceram a edição de 2008 com Lamborghini Gallardo
Foto Vinícius Nunes/JV Photo Racing
O IV GP Cidade de São Paulo, organizado pelo Automóvel Clube da Lapa (ACL) e supervisionado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), tem o seu regulamento marcado pela pluralidade. Dividido em quatro categorias e baseado no regulamento do Campeonato Brasileiro de Endurance, permite a participação diversificada de equipamentos. A prova será disputada no dia 25 de janeiro, em Interlagos, num percurso de
Categoria I - Sport Protótipo FIA até 2.000 cc; Sport Protótipo Nacional acima de 2.000 cc ou equipado com turbo compressor; FIA GT2/GT3/NGT; Turismo Especial com turbo compressor
Categoria II - Turismo Especial Força Livre acima de 2.000 cc aspirados; Veículo de Turismo até 2.000 cc com turbo compressor
Categoria III - Sport Protótipo 2.000 cc aspirado.
Categoria IV - Gran Turismo até 2.000 cc aspirado; Veículo de Turismo Força Livre até 2.000 cc aspirado
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