28 de nov. de 2008

Coluna Diário Motorsport nº 4 - Sexta, 28.11.2008

GT3 E F3 CONHECERÃO SEUS CAMPEÕES EM INTERLAGOS

Xandy Negrão e Andreas Mattheis poderão se sagrar bicampeões da GT3 em Interlagos
Foto Miguel Costa Jr.


Começam hoje as atividades no Autódromo Municipal José Carlos Pace (Interlagos) visando a decisão do título nacional da GT3 e do Sul-americano de Fórmula 3. Na disputa particular dos Ford GT, Xandy Negrão e Andreas Mattheis estão nove pontos na frente de Walter Salles Jr. e Ricardo Rosset (96 a 87). No certame continental de monopostos, Nelson Merlo, da Bassani Racing, soma até aqui 112 pontos, contra 106 de Pedro Nunes (Cesário Fórmula). A Copa Renault Clio, cujo campeão antecipado é o paranaense José Cordova, vai conhecer, em rodada dupla, o vice-campeão. Nessa disputa, Wagner Cardoso leva vantagem sobre os mais diretos candidatos ao posto.

HABERFELD: STOCK NÃO É O FOCO
O piloto brasileiro Mario Haberfeld não está entre os interessados em ocupar uma vaga na Stock Car em 2009. Residindo nos Estados Unidos, o ex-campeão inglês de Fórmula 3 nunca foi um entusiasta do equipamento que agora está se posentando e, apesar ouvir boas referências sobre o novo modelo, não está vendo nada nesse sentido.


RALI DO AGRESTE: RISCO DE CANCELAMENTO

O Rali do Agreste, última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country de Regularidade 4X4, será cancelado se até a próxima terça-feira, dia 2 de dezembro, não estiverem inscritas pelo menos 20 duplas. Quem avisa é o promotor Joaquim Vidal, sediado em Parnaíba, no Piauí.

DESAFIO DAS ESTRELAS: AÇÕES SOCIAIS

Paralelamente ao fato de a organização do Desafio Internacional da Estrelas, sob o comando de Felipe Massa, doar R$ 50.000 para os desabrigados das chuvas em Santa Catarina, alguns pilotos se reunirão hoje, dia do sorteio dos equipamentos, para estudar outras formas de ajudar.

ALCEU FELDMANN TROCOU O “PRAZER” PELA “EFICIÊNCIA”

O paranaense Alceu Feldmann, que pilota o Dodge Viper da equipe Full Time Sports no Brasileito de GT3, começou o ano correndo com o Lamborghini Galardo, da Action Power. O modelo italiano, segundo o piloto, apresentou problemas crônicos de câmbio e muita fragilidade, mas o prazer de pilotá-lo é enorme. Já o Viper dá menos prazer de guiar, mas é potente e dificilmente quebra.


HOJE NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO

David Coulthard, o agora aposentado piloto de Fórmula 1 e futuro comentarista da BBC, vencia a 38ª edição do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, no dia 28 de novembro de 1991. Christian Fittipaldi foi o 3º.

O QUE ELES DISSERAM SOBRE O NOSSO ESPORTE

“Com certeza é um carro muito mais prazeroso de guiar, tem mais tração melhor freios e mais pressão aerodinâmica. O barulho ficou legal, pois mudamos o escape que sai tudo para um lado. Tem o nouse box, na frente, para mais segurança e o câmbio da XTrack, de seis marchas que é muito bom”. De Felipe Giaffone, piloto responsável pelos testes do novo Stock Car, fabricado pela JL, empresa dirigida por ele, seu pai Zeca e o irmão Zequinha Giaffone.

QUEM ESTÁ “ACELERANDO”...

O piloto de Fórmula Truck Vinícius Ramires, que já tem cerca de 30% de seu novo caminhão Mercedes-Benz no computador para análises técnicas.


UMA FOTO QUE FALA AO CORAÇÃO DO AFICIONADO

Ayrton Senna, com Toleman, no Grande Prêmio do Brasil de 1984, no Rio de Janeiro
Foto Miguel Costa Jr.


Nenhum comentário: