GT3 E F3 CONHECERÃO SEUS CAMPEÕES EM INTERLAGOS

Foto Miguel Costa Jr.
Começam hoje as atividades no Autódromo Municipal José Carlos Pace (Interlagos) visando a decisão do título nacional da GT3 e do Sul-americano de Fórmula 3. Na disputa particular dos Ford GT, Xandy Negrão e Andreas Mattheis estão nove pontos na frente de Walter Salles Jr. e Ricardo Rosset (96 a 87). No certame continental de monopostos, Nelson Merlo, da Bassani Racing, soma até aqui 112 pontos, contra 106 de Pedro Nunes (Cesário Fórmula). A Copa Renault Clio, cujo campeão antecipado é o paranaense José Cordova, vai conhecer, em rodada dupla, o vice-campeão. Nessa disputa, Wagner Cardoso leva vantagem sobre os mais diretos candidatos ao posto.
HABERFELD: STOCK NÃO É O FOCO
O piloto brasileiro Mario Haberfeld não está entre os interessados em ocupar uma vaga na Stock Car em 2009. Residindo nos Estados Unidos, o ex-campeão inglês de Fórmula 3 nunca foi um entusiasta do equipamento que agora está se posentando e, apesar ouvir boas referências sobre o novo modelo, não está vendo nada nesse sentido.
RALI DO AGRESTE: RISCO DE CANCELAMENTO
O Rali do Agreste, última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country de Regularidade 4X4, será cancelado se até a próxima terça-feira, dia 2 de dezembro, não estiverem inscritas pelo menos 20 duplas. Quem avisa é o promotor Joaquim Vidal, sediado em Parnaíba, no Piauí.
DESAFIO DAS ESTRELAS: AÇÕES SOCIAIS
Paralelamente ao fato de a organização do Desafio Internacional da Estrelas, sob o comando de Felipe Massa, doar R$ 50.000 para os desabrigados das chuvas em Santa Catarina, alguns pilotos se reunirão hoje, dia do sorteio dos equipamentos, para estudar outras formas de ajudar.
ALCEU FELDMANN TROCOU O “PRAZER” PELA “EFICIÊNCIA”
O paranaense Alceu Feldmann, que pilota o Dodge Viper da equipe Full Time Sports no Brasileito de GT3, começou o ano correndo com o Lamborghini Galardo, da Action Power. O modelo italiano, segundo o piloto, apresentou problemas crônicos de câmbio e muita fragilidade, mas o prazer de pilotá-lo é enorme. Já o Viper dá menos prazer de guiar, mas é potente e dificilmente quebra.
HOJE NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO
David Coulthard, o agora aposentado piloto de Fórmula 1 e futuro comentarista da BBC, vencia a 38ª edição do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, no dia 28 de novembro de 1991. Christian Fittipaldi foi o 3º.
O QUE ELES DISSERAM SOBRE O NOSSO ESPORTE
“Com certeza é um carro muito mais prazeroso de guiar, tem mais tração melhor freios e mais pressão aerodinâmica. O barulho ficou legal, pois mudamos o escape que sai tudo para um lado. Tem o nouse box, na frente, para mais segurança e o câmbio da XTrack, de seis marchas que é muito bom”. De Felipe Giaffone, piloto responsável pelos testes do novo Stock Car, fabricado pela JL, empresa dirigida por ele, seu pai Zeca e o irmão Zequinha Giaffone.
QUEM ESTÁ “ACELERANDO”...
O piloto de Fórmula Truck Vinícius Ramires, que já tem cerca de 30% de seu novo caminhão Mercedes-Benz no computador para análises técnicas.
UMA FOTO QUE FALA AO CORAÇÃO DO AFICIONADO
Nenhum comentário:
Postar um comentário