TRAGÉDIA QUE MATOU O BICAMPEÃO GRAHAM HILL COMPLETA 33 ANOS
Bicampeão da Fórmula 1 e dono da equipe Hill morreu aos 46 anos; todos da foto, inclusive Tony Brise, no cockpit, morreram no acidente
Foto www.sutton-images.com
O dia 29 de novembro de 1975 é marcado por uma das maiores tragédias do automobilismo britânico. Como hoje, era um sábado e o bicampeão mundial Graham Hill e dono da equipe Embassy Hill de Fórmula 1 voava de Paul Richard, na França, para a Inglaterra, ele próprio pilotando um avião Piper Aztec. O nevoeiro era forte e a visibilidade estava muito prejudicada na aproximação de Hertfordshire, no sudoeste da Ilha. O pequeno avião bateu nas árvores do Arkley Golf Course e explodiu. Além de Hill, o acidente matou o piloto inglês Toni Brise, o projetista Andy Smallman, o chefe de equipe Ray Brimble e os mecânicos Tony Alcock e Terry Richard. Damon Hill, seu filho que seria campeão do mundo em 1996, tinha 14 anos na época.
CACÁ FOI OPERADO EM SÃO PAULO
Cacá Bueno passou três horas no centro cirúrgico do Hospital São Luiz, ontem em São Paulo, para a colocação de pinos no osso da face. Esse foi o resultado encontrão entre ele e Thiago Camilo no jogo beneficente realizado quinta-feira no Estádio do Morumbi. Segundo o irmão Popó, a participação do bicampeão na etapa de encerramento da Stock Car, domingo, 7, em Interlagos, depende de avaliação média.
EM 2009, PIOCERÁ
A edição 2009 do Rali Piocerá será composta por algo em torno de
PIQUET NO IBIRAPUERA: SOMENTE 15MIN DE F1
Domingo, no Ibirapuera, em São Paulo (SP), o Renault Road Show estará repleto de atrações a partir das 9h00 e até as 13h00, mas a principal delas, a exibição do Renault de Fórmula 1 com Nelson Angelo Piquet, durará apenas 15 minutos. As 11h50 às 12h05.
O QUE ELES DISSERAM SOBRE O NOSSO ESPORTE
“Esse tempo não pode ser real! É alguma gozação, alguma brincadeira do Xandy com alguém”. Do piloto Leonardo Burti (Dodge Viper da equipe Hot Car Competições), ontem em Interlagos, após o Ford GT da dupla-líder do Brasileiro de GT3, Xandy Negrão/Andreas Mattheis, assinar 1m34s712 no segundo treino livre.
UMA FOTO QUE FALA AO CORAÇÃO DO AFICIONADO
Ayrton Senna, com Lotus, no Grande Prêmio do Brasil de 1985, no Rio de Janeiro
Foto Miguel Costa Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário