
A NOVA CARA DA FÓRMULA 1, BY MAX MOSLEY
Nada como um dia atrás do outro. O mesmo Max Mosley que linchado publicamente no início do ano é, hoje, aplaudido por proporcionar uma sobrevida à Fórmula 1 ao promover uma das mais radicais mudanças na história recente da categoria. É antigo o alerta do dirigente inglês sobre quão perigosa era a presença majoritária das montadoras nas equipes de Fórmula 1. A saída da Honda somente fez reforçar essa posição de Mosley. Agora, a briga não é outra que não a da sobrevivência.
SEM COMPROMISSO COM O ESPORTE
As montadoras não têm compromisso com o esporte. Não é essa a origem e a base de seus negócios. Montadora tem compromisso com a produção de carros, vendas no mercado global e com seus funcionários. Qualquer montadora que tiver de demitir de forma alarmante nos próximos meses vai ter dificuldade em explicar ao pai de família, que perdeu o emprego, o por que de gastar tanto dinheiro com a Fórmula 1 e não ter como pagar o salário dele. Pelo menos dessa explicação constrangedora a Honda já se livrou.
ALTO NÍVEL
A reunião do Conselho Mundial, ontem, foi uma das mais intensas e ricas em seu conteúdo. Quem conta é o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione, membro eleito do Conselho. As medidas não tiveram como alvo interferir na espinha dorsal da Fórmula 1, que é o desenvolvimento de alta tecnologia, mas buscar a sobrevivência da categoria. Veja a íntegra da decisão no seguinte link:
http://www.fia.com/en-GB/mediacentre/pressreleases/wmsc/wmsc08/Pages/wmsc_121208.aspx
VINÍCIUS NUNES ABANDONA A FOTOGRAFIA E VIRA PILOTO
Sim, é verdade. O fotógrafo Vinícius Nunes, sócio da agência fotográfica especializada em automobilismo JV Photo Racing, abandonou as lentes e agora será piloto de competição, mas somente neste final de semana. Ele disputará a rodada dupla do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, hoje e amanhã em Interlagos, com o VW Gol da equipe Phoenix.
RECONHECIMENTO
O carro ficou muito bonito mas, como ele mesmo diz, mais parece uma página de classificados. Na verdade, são os amigos que o fotógrafo angariou em sua carreira profissional que estão na parceria. E como amigo não se acha na esquina, conquista-se, tudo é mérito do Vinícius. Veja a lista:
Pires do Rio
GFS Software
Revista Motorsport Brasil
Eurofarma
Radiex
HMC
Yokohama
Corsa
Há também os apoios:
LetraDelta Editora
Dener Motorsport
Porsche GT3 Cup
Pentax RR1
Ravista Racing
Haus Comunicação
Screen Racing.
Se o Vinícius pilotar como fotografa, vai dar trabalho para os participantes tradicionais do campeonato. Veja nas fotos de Marcelo Soares como o carro ficou bonito.


Um comentário:
Américo
Obrigado pela ajuda, você é um grande amigo!
Quanto a pilotar, digamos que ainda estou aprendendo a colocar o filme na máquina...
Abraço
Postar um comentário