5 de jan. de 2009

O ANO COMEÇA COM MUITAS INDEFINIÇÕES ENTRE PILOTOS E EQUIPES


Alguns pilotos e equipes estão com sérias dificuldades para fechar o budget de 2009
Foto Miguel Costa Jr.

De modo geral, o ano começou hoje. Depois dos feriados de final de ano e das renovadas esperanças para um 2009 melhor, em que pesem as evidências em contrário em vários setores, é hora de começar de novo. Para muitos pilotos esse “começar de novo” significa renovação de contratos com equipes e patrocinadores. Daí a ansiedade que envolve atualmente muitos dos profissionais de nossas pistas. Definições foram postergadas para esse início de ano por conta da crise financeira e muitas estruturas até então sólidas passam por momentos de indefinição.

Essa é a realidade da empresa patrocinadora ou a crise é uma desculpa que “caiu do céu” para evitar um constrangimento maior pela resposta negativa? Em alguns casos fica até essa “pulga atrás da orelha”. Mas as conversas que tive mais recentemente não me fizeram crer que os grids estariam completos, aos moldes de 2008, caso a temporada estivesse começando agora. Há equipes de Truck, Stock Car, GT3 e Endurance, por exemplo, com sérias interrogações sobre o futuro.

O GP Cidade de São Paulo, a ser disputado no dia 25 de janeiro em Interlagos e válido pela abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance, poderá ser um termômetro do que teremos em 2009. Não que um grid maior ou menor na prova comemorativa dos 455 anos da cidade de São Paulo poderá indicar o quadro real para o restante da temporada, mas será possível observar tendências.

Nenhum comentário: